Skip to content Skip to footer

Minha experiência

Minha primeira formação, em Administração, abriu diversas portas em minha vida profissional, as quais sou muito grata. Estar em grandes empresas como Cemig, Forluz, Cemig Saúde, Açotel, Senac, SEE-MG e Thyssenkrupp ajudou-me a ser uma profissional mais séria, organizada, responsável e competente com os valores e a missão de cada uma dessas organizações. Conheci muitas pessoas com as quais aprendi, convivi e compartilhei muitos momentos consideráveis! Reconheço que pude contemplar um pouco de mim mesma através delas. No entanto, desde 2013, eu sabia que algo estava mudando em mim. Então, mesmo continuando a percorrer o antigo e significativo caminho, durante meu processo de “transição de carreira”, eu ainda estava recalculando a minha rota.

Foi a partir de 2016 que iniciei uma nova jornada ao optar pela graduação em Psicologia. Conheci um pouco mais de mim mesma! Isto possibilitou-me eleger um novo itinerário. Considero que o marco para essa mudança foi instituído, principalmente, através da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung. Fiquei impressionada com tal teoria! E isso me marcou de tal maneira que para mim fora intuitivo que haveria uma grande mudança em meu percurso. Em meio a este tempo tive a grata oportunidade de conhecer professores que me apresentaram, mais de Jung e das Psicologias, assim como a Psicanálise. Abriram-se novas portas! Com isso, pude fazer o Mestrado em Ciência da Religião, ainda cursando Psicologia, o que veio a acrescentar em minha nova trajetória. O mundo dos sonhos, do simbólico e do sentir é de um lugar que vai de encontro àquela antiga estrada que eu caminhava. Mas há um paradoxo nisso! O fato de eu ter percorrido, diga-se “a primeira metade da vida” naquele contexto, possibilitou-me estar no panorama atual. Estudar mais sobre sua própria Essência (self), através de um processo de análise, muda muito a forma de se ver e ver o mundo. Amplia!

Por isso, cá me encontro hoje em um novo caminho: a Psicologia! Assim como eu iniciei este processo em minha vida há 10 anos e que ainda continua sendo trilhado, espero poder contribuir com aquelas pessoas que sentem vontade de descobrir novas rotas.

  © 2025. Todos os direitos reservados
×