Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Transição de Carreira

Ao longo da vida é natural que você se depare com algumas situações desafiantes, inclusive, na sua profissão. Algo que é provável em qualquer área de trabalho, afinal o estresse fará parte da rotina em algum momento! A questão aqui é quando esse estresse passa a ser muito maior do que você mesmo! Então, situações comuns no dia a dia, que antes eram vistas de forma tolerável, passam a ter outra configuração. No início, começa a sentir-se um leve desconforto e aí se pensa: “Ah! Isso não foi nada! Vai passar. Amanhã é um novo dia.” Mas, na semana seguinte, esse leve desconforto começa a se transformar e ganha um novo status. A Raiva e a tristeza começam a estar mais presentes do que deveriam. Logo, desenvolve-se um desânimo em relação àquela atividade, bem como aos relacionamentos interpessoais. O problema aqui é que se você não parar para olhar a questão que te incomoda e dialogar com esta, não vai desaparecer. Pelo contrário, quanto mais se reprime, mais “deixa pra lá”, maior vai ficando! São grandezas inversamente proporcionais! Até o ponto em que se tornará sufocante e tem como resultado um esgotamento! Bem-vindos ao Burnout!

Talvez, seja o caso de você estar sendo convocado pelo seu inconsciente a repensar sua trajetória de vida, sua carreira!

A transição de carreira se trata de uma passagem. Flui de modo a nos tornar mais propensos a uma forma que, até então, parecia estar adormecida, no âmago. Até porque, a vida parecia correr muito bem, mil coisas para fazer; muitos contatos; muitas redes sociais; muitas reuniões; muitas festas; muito trabalho; muitos muito… Então, chega o tempo de se afastar “dos muito” e conscientizar-se dessa pequena essência, que se tornará imensa, por ser o centro da Alma. Maior liberdade se sentirá! Não obstante, maior responsabilidade. Pois, a proposta da mudança é aprender a usar o tempo para sentir, pensar e refletir no que a vida espera de nós! O que passa a vigorar não é mais o tempo de Chronos (cronológico), e sim, o de Kairós (momento oportuno), segundo a mitologia grega! Em razão disso, a qualidade que damos ao tempo é proporcional ao significado que damos à vida. Quer dizer, a nossa Essência. Logo, as escolhas que se fazem, equivalem-se ao comprometimento consigo mesmo.

Que tal mudar o percurso e ajustar a bússola de sua Essência?


  © 2025. Todos os direitos reservados
×